Balili Surf House: Jacuzzi com Vista Para o Mar

Desde a sua recente abertura, no mês de Setembro de 2016, que andávamos com vontade de experimentar este alojamento. Afinal, quem não gostaria de ter a oportunidade de passar uma noite num jacuzzi com vista para o mar?

Assim que surgiu um dia com disponibilidade na nossa agenda reservámos, de imediato, uma noite neste lugar. Mal o Valter saiu do trabalho, deixámos o nosso Alentejo e rumamos em direcção ao Baleal. Levámos 3h para lá chegar e voltámos no dia seguinte, mas valeu cada minuto da nossa deslocação.

Apesar de recente, é provável que já tenham ouvido falar da Balili Surf House antes. Um dos seus proprietários é o conhecido apresentador João Manzarra. Para dar azo a esta ideia tão bem concebida juntaram-se a ele mais 2 lendas do surf Carlos Fildalgo e Tomás Lucena. Quem nos recebeu foi o simpático e muito prestável Samuel Pinto, que é o responsável pelo espaço.

Localização

A Balili Surf House localiza-se no Baleal, a cerca de 10 minutos de Peniche. Já tínhamos ouvido falar muito de Peniche, mas não sabíamos o que esperar do Baleal.

No dia seguinte, depois de nos levantarmos fomos dar uma voltinha pelo sítio e gostámos tanto que foi difícil ir embora.

Escusado será dizer que esta é uma localização perfeita para os amantes de surf, mas para todos os outros que não são amantes de surf a localização é também muito apelativa.

Baleal

Baleal

A nossa experiência

Escolhemos ir no final do mês de Dezembro. Chegámos já de noite, mas como vimos no site da Booking que este alojamento dispõe de check-in 24 horas, não nos preocupámos com a nossa chegada um pouco tardia.

Atravessamos a praia e chegámos à Balili Surf House com  facilidade. Estacionámos o carro e ligámos para o alojamento. Esperámos apenas uns minutos até o Samuel aparecer para nos entregar a chave e mostrar as instalações.

A casa é bastante adorável. É fácil reconhecê-la pela sua porta e janelas verdes.

Depois de entrar pela porta pudemos constatar que o seu interior é também bastante acolhedor e agradável.

Há também uma cozinha, onde podem cozinhar, fazer um chá.

A casa funciona com um ambiente familiar e descontraído. De momento, existem 4 quartos para alugar: ” 2 Twin com 2 camas de solteiro cada, 1 Double com cama de casal e a melhor vista para o mar, e uma Suite com WC privativo e cama king size”.  Cada hóspede aluga um quarto, depois tem livre acesso às restantes áreas da casa, incluindo o jacuzzi.

Estávamos super convencidos que tínhamos reservado a suite, mas por lapso nosso, reservámos o outro quarto que também tem uma cama de casal. Apesar da suite ser notoriamente maior e ter uma casa de banho privativa, não nos importámos muito com o nosso descuido… afinal acordámos com esta fantástica vista para o mar. O quarto é simples, mas a vista é soberba.

A cama do quarto em que ficámos é uma espécie de beliche, na parte inferior tem um sofá e na parte superior tem a cama de casal. No quarto existe também um aquecedor.

Minutos depois de chegarmos, a bateria dos nossos aparelhos electrónicos decidiu acabar-se em simultâneo. Apenas tínhamos 1 tomada no quarto, o que é compreensível dado que esta casa resulta da restauração de uma casa antiga. No entanto, sendo nós uns bichinhos tecnológicos mais uma tomada ou duas ter-nos-ia dado jeito.

A casa tem 2 terraços, um onde está o famoso jacuzzi com vista para o mar e o outro com barbecue e espaço para um convívio alegre.

Estávamos com algum receio que não pudéssemos utilizar o jacuzzi à noite e que o tivéssemos de fazer apenas num horário restrito, mas felizmente, não é assim que funciona. A partir do momento em que ficam hospedados na Balili Surf House podem sentir-se em casa e utilizar o jacuzzi quando quiserem. Os nossos olhos até reluziram quando o Samuel ao apresentar-nos a casa nos mostrou o tão esperado jacuzzi e nos disse que o podíamos utilizar assim que quiséssemos.

Como devem calcular, depois de nos instalarmos no quarto, não demorou muito até vestirmos os fatos de banho e nos deslocarmos até ao jacuzzi. Gostámos tanto de ficar de molho nesta agradável sopinha quente que aqui permanecemos até ao nascer do sol.

Balili Surf House

Depois de uma noite bem passada no jacuzzi, acordar não foi uma tarefa fácil, mas o Samuel foi um querido e permitiu-nos fazer um check-out tardio.

Para além do jacuzzi e da incrível vista que tínhamos a partir do nosso quarto, outra divisão que também adorámos na Balili Surf House foi a sala de convívio. A decoração de toda a casa é da autoria de Sara Duarte Freitas.

Acordei ainda com o cabelo meio encharcado, procurei um secador na casa de banho, mas não encontrei. Não sei se por falta de atenção minha ao procurar ou se de facto não há mesmo secador. Pelo sim, pelo não, se tal como eu, gostam de secar o cabelo podem considerar trazer vosso.

Conclusão

Gostámos muito da nossa estadia na Balili Surf House e recomendamos totalmente. Na nossa incessante busca por alojamentos diferentes e detentores de factor Wow,  não é todos os dias que encontramos um sítio para pernoitar onde é possível observar as estrelas e ouvir o som do mar enquanto estamos de molho num jacuzzi.

Preço & Reservas

Para reservar e ver mais fotos do alojamento, só têm de clicar aqui.

A relação qualidade/preço deste alojamento é fantástica. Este não é um alojamento de luxo, mas tal como já referimos, é, certamente, um alojamento que proporciona uma experiência diferente, a um preço super acessível.

Pagámos apenas 45€ pelo “Quarto Duplo com Vista para o Mar”. Caso pretendam ficar na suite só têm de pagar mais 5€ e escolher o “Quarto King”. Estes preços podem variar consoante a altura da vossa reserva, caso seja época alta ou baixa. Por isso, o melhor mesmo é consultarem os preços directamente na Booking.

Informações importantes

  • O check-in é, de facto, 24h. Porém, não havendo um posto físico de recepção no alojamento, alguém terá de vir ao vosso encontro para vos receber e entregar a chave, assim sendo recomendamos que liguem ou enviem mensagem para o alojamento com a hora de previsão da vossa chegada.

Contacto da Balili Surf House: 917 839 670

  • Apenas vos será dada chave da porta principal. Os quartos não têm chave. O ambiente é descontraído e, por isso, não parece haver qualquer problema, mas achámos por bem referir esta informação, uma vez que pode ser algo que faça confusão a algumas pessoas.

Lara Oliveira

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS