Review: Casa na Árvore, Algarve

Review: Casa na Árvore, Algarve

?>

Quem nunca sonhou em dormir numa casa na árvore? Andamos sempre à procura de alojamentos que proporcionem experiências diferentes e, como é óbvio, adoramos o encanto que só as casas na árvore têm.

Já tínhamos visto fotos de lindas casas na árvore. No entanto, ainda nunca tínhamos encontrado nenhuma que ficasse aqui em Portugal. Por isso, é fácil de prever que ficámos um tanto loucos de felicidade quando descobrimos que era possível ter essa experiência aqui tão perto de nós, em Aljezur.

Esta foi para nós, uma experiência única, em perfeita harmonia com a natureza.

 

Localização 

Encontra-se localizada num vale, rodeada por um envolvente verdejante, a apenas 8 minutos de Aljezur (Algarve) e a uma curta distância de muitas outras praias fantásticas. Lagos fica apenas a uns 30-40 min de carro. Uma localização tão perfeita que é difícil igualar, consegue aliar o verde da montanha com a proximidade ao calor e à areia da praia.

As direcções precisas para chegar ao lugar serão enviadas pelo proprietário assim que a confirmação da reserva for efectuada. As indicações para lá chegar são fáceis e não têm nada que enganar. O pior mesmo é a estrada que dá acesso ao vale, mas a vista compensa. Como se localiza num vale para lá chegar vão ter de descer por uma estrada de terra batida, apertadinha e com algumas curvas.

 

Review: Casa na Árvore, Algarve

Este é o início da estrada de acesso

 

A nossa experiência

O que torna esta casa na árvore num local sem igual é, sem dúvida, o seu enquadramento idílico, e todo o seu charme e encanto envolvente. É a frescura e a plena harmonia com a natureza, não é apenas uma casa na árvore, mas sim um local mágico, onde o seu acesso parece saído do nosso imaginário. Ora vejam,

Review: Casa na Árvore, Algarve

Para acederem à casa na árvore terão de passar por esta ponte de madeira, por baixo corre um riacho. À noite o único som que irão ouvir será o da água a correr. Haverá melhor coisa do que o som da natureza para nos embalar?

Toda esta experiência encontra-se em pleno equilíbrio e respeito com a natureza. Desde o banho de mangueira localizado à beira do riacho, à sanita ecológica que necessita apenas que se deite terra lá para dentro, aos painéis solares que fornecem energia para os candeeiros funcionarem durante a noite.

 

Review: Casa na Árvore, Algarve

Casa de Banho

Review: Casa na Árvore, Algarve

Banho de Mangueira

Para além da casa na árvore, que se encontra decorada apenas com uma cama, embora também nada mais precise porque o verde e a natureza que a rodeia decoração nenhuma, por mais requintada que fosse poderia igualar. Possui ainda electricidade, um candeeiro e tomadas, acho que uma ou duas. É o suficiente para poderem carregar o vosso telemóvel.

 

Review: Casa na Árvore, Algarve

Este é o interior da casa na árvore

Existe também uma casinha de madeira que será a vossa cozinha. Situa-se logo por baixo da casa da árvore. É encantadora e tem um fogão para poderem cozinhar, um candeeiro e velas para a noite. Se quiserem aproveitar e  criar um ambiente romântico, fazer um chá enquanto desfrutam da serenidade da natureza à noite também é possível. Existem pacotinhos de chá e um fervedouro.

Review: Casa na Árvore, Algarve

 

Preço e reservas

Clica AQUI para efectuar reserva!

Fizemos uma reserva de última hora e estávamos com receio que fosse demasiado tarde para reservar. Utilizámos este site. Foi muito simples e eficaz! Fizemos a reserva na noite anterior à nossa chegada, e ficámos à espera da confirmação por parte do senhor Richawd. Na manhã seguinte, já tínhamos uma resposta ao nosso pedido com as direcções para chegar ao local.

Preço: 73€/noite (pode ficar mais barato se marcarem mais do que uma noite).

Importante: Só podem reservar este alojamento entre Junho e Setembro.

Contacto do alojamento: richwad@yahoo.com (O proprietário é inglês, uma informação importante na hora de enviar um email para o contactar e na chegada ao alojamento)

Para além da casa na árvore, existe também, neste espaço, um yurt para alugar. Desta vez, não tivemos oportunidade de experimentar, fica para uma próxima.

 

Resposta às dúvidas que possam ter:

É uma experiência de luxo?

Sim e não.

Haverá maior luxo do que ter a experiência única de tornar um sonho realidade e dormir numa casa na árvore, num ambiente bucólico e verdejante?

No entanto, é importante não esquecer que este é um alojamento que privilegia o respeito pela mãe natureza. Assim sendo, não esperem coisas muitos sofisticadas, para além da sofisticação inigualável que só a natureza nos pode dar. Existem painéis solares, uma casa de banho ecológica, banho de mangueira num cenário rodeado de flores. Poderá existir um bocadinho de pó aqui e ali, como é normal num ambiente destes, mas a cama estava perfeitamente limpa.

Como subir?

A árvore tem degraus de madeira incorporados mas, por motivos óbvios,  não recomendamos esta experiência a quem possua problemas de mobilidade.

Está calor na casa da árvore?

Como moramos no Alentejo, onde está sempre um disparate de calor no Verão. Estávamos com medo que ao dormir numa casa na árvore ela se pudesse tornar num local demasiado quente e desconfortável, mas estávamos redondamente enganados. Assim que começámos a chegar à costa a temperatura tornou-se muito mais amena e corria um ventinho muito agradável. A casa está tão bem encaixada na árvore que fica camuflada entre os seus verdes ramos, protegendo-a da exposição directa do sol.

Para vos abrir o apetite de terem uma noite diferente, deixamos aqui algumas fotos…

Review: Casa na Árvore, Algarve

Todas as fotos presentes nesta publicação foram tiradas por nós, durante a nossa estadia.

Review: Casa na Árvore, Algarve

 

Já dormiram numa casa na árvore? Ficaram com vontade de experimentar esta? Partilhem a vossa experiência connosco nos comentários.

2 Comments

  1. Responder

    Cidalia Cruz

    30 Maio, 2017

    Olá boa tarde.. Amei a casa na arvore e gostaria de fazer uma reserva, mas na vossa reportagem não está os contactos, será que me podem facultar um email ou telefone dos responsaveis? Muito agradecida

    • Responder

      Lara Oliveira

      31 Maio, 2017

      Boa noite, Cidalia. Que bom saber que gostou de ler sobre a nossa estadia nesta casa na árvore. É, sem dúvida, uma experiência memorável! No nosso artigo, temos um link directo para o site que utilizámos para fazer a reserva. Foi através desta plataforma que descobrimos o alojamento e que efectuámos a reserva. Compreendemos que possa ter passado desapercebido, por isso, deixo o link também neste comentário: https://glampinghub.com/portugal/algarve/aljezur/charming-treehouse-site-near-faro-portugal/
      Deixo também neste comentário, o site oficial do alojamento http://walnut-tree-farm.com/treehouse/ e o contacto richwad@yahoo.com
      Apercebo-me agora que me esqueci de mencionar uma informação importante caso deseje enviar um email para efectuar reserva, o proprietário do alojamento é inglês. Se tiver mais alguma outra dúvida não hesite em colocá-la 😉 Beijinhos

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

RELATED POSTS