Cooking & Nature : Um Hotel de Emoções

Cooking & Nature : Um Hotel de Emoções

O Cooking & Nature é um hotel que promete ser diferente. Pelo seu design e decoração, mas também pela sua localização privilegiada. A perfeita simbiose com a natureza que o envolve é outro dos factores que o distingue dos demais hotéis. É perfeito para casais e famílias.

Inserido em plena Serra de Aire e Candeeiros, este hotel tem a localização ideal para os casais que procuram uma imersão na natureza, caminhadas ao ar livre e passeios pedestres pela Serra, sem abdicar daquele conforto de chegar a um hotel excepcional ao fim da tarde e descansar. É também ideal para os casais que gostam de conhecer novas cidades e monumentos. 

Cooking & Nature : Um Hotel de Emoções

O Anfiteatro Natural da Fórnea fica apenas a uma curta caminhada de distância do hotel, mas também é possível visitar este local de carro

Quer seja a explorar alguns dos Mosteiros portugueses classificados como Património Mundial da UNESCO, como é o caso dos mosteiros da Batalha e Alcobaça. A descobrir as famosas grutas de Mira de Aire. Ou a fazer um percurso pedestre pela Serra, com esta localização quase que é possível agradar a gregos e troianos.

Localização

O Hotel localiza-se em Alvados. Dista apenas 30 km de Leiria,  28 km de Alcobaça,  39 km da Nazaré, 17 km da Batalha,  42 km de Óbidos,  18 km de Fátima,  9 km das famosas Grutas de Mira de Aire e 55 km de Tomar.

O Cooking & Nature tem a localização ideal para partir à descoberta do centro de Portugal.

Natureza & Caminhadas

Na recepção fomos agradavelmente recebidos pela simpática Maria e encaminhados até ao quarto.

Chegámos cedo. Devia passar apenas uns minutos das 15h. Decidimos, de imediato, que iríamos fazer algo que já tínhamos pensado antes de aqui chegar. Uma caminhada até à Fórnea que fica nas imediações do hotel.

Como o hotel disponibiliza bicicletas grátis para os seus hóspedes utilizarem, achámos que seria boa ideia, em vez de irmos a pé até à Fórnea, irmos de bicicleta. Assim, encurtaríamos o tempo para metade e, com sorte, ainda chegaríamos a tempo de dar um refrescante mergulho na piscina.

Spoiler alert: Não foi de todo uma boa ideia!

Cooking & Nature : Um Hotel de Emoções

Cooking & Nature : Um Hotel de Emoções

Rapidamente, nos apercebemos que para 2 pessoas apenas habituadas a andar de bicicleta no alcatrão, subir e descer uma serra em cima de uma bicicleta não seria a nossa ideia mais brilhante. Ainda assim, decidimos não dar parte fraca e prosseguir com esta ideia de génio.

O resultado? Cada um levou a sua bicicleta durante os quase 13 km do trilho ao lado. Com elas ao nosso lado subimos a serra e com elas ao nosso lado descemos a serra. Não levámos as 3h que levaríamos a caminhar sem bicicleta, mas sim cerca de 4h!!! E, como já devem estar a prever, não regressámos ao hotel a tempo de ir dar um mergulho na piscina. Regressámos já de noite e esfomeados. Felizmente, o hotel disponibilizou-nos um GPS com o percurso, senão, devíamos ter chegado ao hotel apenas na manhã seguinte. 

Informação útil: Para aqueles que pretendem explorar o Parque Natural das Serras de Aire e de Candeeiros durante a estadia, fazendo alguns dos trilhos, informamos que o hotel tem diversas sugestões de percursos e disponibiliza GPS aos seus hóspedes e bicicletas.

Quartos

O Cooking & Nature tem 12 quartos.

Cada quarto está associado a uma emoção diferente. Simplicidade-Meditação, Futuro-Destino, Exotismo-Sensualidade, Luxúria-Paixão, Aconchego-Protecção, Curiosidade-Surpresa, Saudade-Melancolia, Aventura-Descoberta, Alegria-Divertimento, Passado-Nostalgia, Magia-Fantasia, Romance-Glamour. É caso para dizer, qual a vossa emoção favorita? Podem descobrir todos os quartos, clicando aqui.

Cooking & Nature : Um Hotel de Emoções

Quarto “Alegria-Divertimento”, Hotel Cooking & Nature

Da primeira vez que fizemos a reserva, através da Booking. Enviámos uma mensagem ao alojamento a perguntar se seria possível ficarmos no quarto “Aventura-Descoberta”. Tínhamos preferência por este quarto não apenas porque estas são as nossas emoções favoritas. Mas também porque o quarto “Aventura-Descoberta” é um dos que goza de vistas panorâmicas mais privilegiadas para a Serra.

Fomos informados, que não é possível reservar um quarto em especial. Mas, caso estivesse disponível, nas nossas datas, este seria o quarto onde ficaríamos.

O quarto “Aventura-Descoberta” é um quarto familiar. Nós somos apenas dois, pelo que se houvesse famílias no hotel , na mesma data que nós, fazia todo o sentido que o quarto não nos fosse atribuído.

Infelizmente,  houve uma reviravolta nos nossos planos iniciais e tivemos de cancelar essa reserva porque já não podíamos ir nas datas que tínhamos reservado anteriormente. Como cancelámos com antecedência através da Booking não tivemos que pagar qualquer custo pelo cancelamento. Mas não chegámos a saber se teríamos ficado alojados nesse quarto ou não.

Cooking & Nature : Um Hotel de Emoções

Quarto “Alegria-Divertimento”, Hotel Cooking & Nature

Assim que refizemos o nosso plano de férias, voltámos a reservar para novas datas. Desta vez, decidimos não fazer nenhum pedido especial em relação ao quarto. Decidimos ser surpreendidos. Afinal, são tantos os quartos com decorações engraçadas e únicas que seria muito difícil ficarmos desiludidos.

Calhou-nos o quarto “Alegria-Divertimento”.  Ficámos rendidos aos engraçados pormenores da decoração. Adorámos as mesinhas de cabeceira em forma de cogumelo.

A casa-de-banho era elegante e requintada, diferente de todas as casas de banho tradicionais. O quarto era amplo e tinha uma decoração temática a relembrar o filme “Charlie e a Fábrica de Chocolate”.

 Há T0´s para arrendar em Lisboa com menos metros quadrados do que este quarto.

Cooking & Nature : Um Hotel de Emoções

Quarto “Alegria-Divertimento”, Hotel Cooking & Nature

 O que menos gostámos no quarto?

Apesar da decoração cativante e pouco usual, esperávamos mais em relação à vista para o exterior. O quarto não está orientado para o lado da serra, o que faz com que a vista que se tem da varanda seja para o edifício do hotel, o que está longe de ser a vista que havíamos imaginado.

Quartos com vistas panorâmicas são para nós um factor de peso nos nossos requisitos para classificarmos um hotel como WOW!. Pensávamos que todos os quartos gozassem de vistas panorâmicas para a serra. Quando verificámos que não é o caso, ficámos um bocadinho desiludidos, mas também não se pode ter tudo.

Pequeno-Almoço

O pequeno-almoço está incluído no preço de uma noite de alojamento.

A qualidade dos produtos era óptima. Os croissant eram frescos e deliciosos! O sumo de fruta era natural e maravilhoso. Havia apenas um tipo de bolo. Alguma fruta. E, ovos mexidos ou estrelados, na hora.

Porém, para um hotel que no seu nome tem “Cooking” e que custa 159€/noite, esperávamos um bocadinho mais na variedade dos produtos apresentada.

Cooking & Nature : Um Hotel de Emoções

Pequeno-Almoço, Cooking & Nature

O Hotel

Quem avalia o hotel apenas pelo seu exterior pode não ficar muito impressionado. A sua arquitectura moderna dá-nos a impressão que estamos a passar por um complexo de apartamentos e nem nos faz sonhar o que interior esconde. Um paraíso para os amantes do bom gosto. Uma decoração arrojada e acolhedora.

Cooking & Nature : Um Hotel de Emoções

Cooking & Nature

Quando fizemos o check-in foi-nos entregue uma mala muito engraçada que continha, entre outras coisas, um DVD do “Charlie e a Fábrica de Chocolate” que é o filme associado à emoção do nosso quarto, um mapa com alguns pontos de interesse da região e uma bolacha de alecrim. Como já mencionámos antes, cada quarto tem uma emoção associada e, para cada emoção, há um filme escolhido a dedo, que podem assistir no vosso quarto.

Cooking & Nature : Um Hotel de Emoções

Cooking & Nature

Perto do nosso quarto, tínhamos este mural de libelinhas iluminadas.  O Valter diz que são mosquitos. Quer sejam  libelinhas ou mosquitos, fica difícil não tirar uma foto numa parede como esta. Aliás, o difícil mesmo é não fotografar todos os cantos e recantos deste hotel.

Cooking & Nature : Um Hotel de Emoções

Cooking & Nature

Piscina & Exterior

A piscina de água límpidas e claras, no exterior do hotel é um dos seus cartões de visita.

Cooking & Nature : Um Hotel de Emoções

Piscina, Cooking & Nature

Cooking & Nature : Um Hotel de Emoções

Piscina, Cooking & Nature

Cooking & Nature : Um Hotel de Emoções

Piscina, Cooking & Nature

Preço & Reservas

De acordo com as nossas pesquisas, o preço dos quartos é independente do quarto em que fiquem ou da altura do ano. Um quarto duplo custa 159€/noite.

Para consultarem a disponibilidade do hotel durante as vossas datas e fazer a reserva apenas têm de clicar AQUI

Lara Oliveira

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

RELATED POSTS