Lanche saudável em Lisboa - Onde comer açaí?

Lanche saudável em Lisboa – Onde comer açaí?


Nós não somos, certamente, as pessoas mais saudáveis do mundo. Nem lá perto. Ficamos loucos por algo que inclua a palavra nutella, croissants ou alguma outra gulodice pouco saudável. E nem vamos aqui mencionar a baba de camelo que eu fico logo a salivar. No entanto, também gostamos, de vez em quando, de experimentar coisas saudáveis, nem que seja por curiosidade ou para darmos um bocadinho de felicidade às nossas queridas mães.

Uma das super tendências actuais no mundo das coisas saudáveis são as taças de açaí. Vão-me dizer que ainda não viram taças lindas de açaí no instagram ou noutro lado qualquer recanto da internet? Tenho de confessar que a primeira taça de açaí que vi julguei que fosse uma taça cheia de chocolate com frutas. Ignorância minha, devido à cor escura deste fruto tropical.

img_6106-1-2

Tacinha de Açaí no Merendinha-Bar

Depois de ver tantas fotos, a curiosidade de experimentar açaí era muita. Recorri ao bom amigo Google para tentar descobrir onde poderia achar, em Lisboa, esta preciosidade do Brasil. Foi assim que encontrei a Merendinha Bar  (também conhecida por Liquid).  Aproveitei que este fim-de-semana a minha irmã mais nova me veio visitar e foi a oportunidade perfeita para matar a curiosidade e deixarmos a nossa mãe orgulhosa. Porém, estava com algum receio de, apesar de esteticamente delicioso, não ser assim tão aliciante para as minhas papilas gustativas, mas… consegui comer a minha tacinha toda, sem qualquer esforço. Não sabe a chocolate, nem nada parecido, mas tem um paladar bastante agradável, sem ser enjoativo. As tacinhas de açaí contêm também banana, granola e mel o que resulta numa combinação perfeita.

Ah, se quando lá forem não encontrarem as tacinhas de açaí discriminadas no menú apresentado, perguntem por elas. Não tenham vergonha. Se preferirem podem mostrar uma foto e perguntar se têm, foi o que eu fiz… A menina que me atendeu era extremamente simpática.

Ok, o açaí até pode estar na moda, mas porque é que eu o devo comer? 

Talvez esta seja uma das questões que vos está a saltitar na cabeça. Já tinha lido algures que era maravilhoso para a saúde e que devido ao seu forte poder antioxidante poderia tornar mais lento o processo de envelhecimento. Ora, isso é uma coisa que toda a gente gosta de ouvir. Agora que já comi uma taça de açaí, certamente que as minhas pré-rugas dos olhos já estão a encolher e a perceber que ainda não é o tempo delas. Talvez, isto não funcione assim, devo precisar de muitas mais taças de açaí para me manter jovem por mais tempo, mas uma pessoa pode sonhar ou não?

Irei deixar-vos aqui o resumo da minha pesquisa quanto aos benefícios destas bagas mágicas. Feita no site – One Green Planet, podem consultar aqui. Combatem a fadiga, mantendo-vos energizados durante todo o dia.  Que eu saiba, a minha tenra idade ainda não me traz preocupações com a saúde cardiovascular, mas a possível protecção contra o risco cardiovascular é, sem dúvida, um efeito muito positivo. Que tal convidarmos os nossos avós para uma tacinha desta iguaria?

Preço: 4,5€ a taça (açaí do tipo gelado, banana, granola, e mel)

O Espaço

É muito pequenino, mas acolhedor. Não devem caber mais do que 3 ou 4 pessoas lá dentro, sentadas.

O que podem encontrar mais aqui?

Sumos e smoothies saudáveis, de todo o tipo. Também há sandes e tacinhas de iogurte com banana e granola. Agora que o inverno está a chegar também haverá bebidas quentes. Para consultar o menu em detalhe, cliquem aqui.

Localização: Perfeita! Menos de 3 min desde o Armazém do Chiado

Rua Nova do Almada, 45A, Chiado, Lisboa

 

Gostam deste tipo de texto? Para além de viagens e, já que tenho um curso para acabar, e não podemos, de momento, estar constantemente a viajar, pretendemos fazer mais textos deste género. Sobre restaurantes, receitas e tudo o que acharmos útil ou pertinente. Parece-vos bem?

Lara Oliveira

2 Comments

  1. Responder

    Gilce Cavalcante

    29 Novembro, 2017

    Bom dia, td bom? Sou brasileira e gostaria de saber se o açaí por aí está fazendo sucesso ou se é algo que as pessoas ainda estao a descobrir?

    • Responder

      Lara Oliveira

      29 Novembro, 2017

      Olá, Gilce. Não fizemos um estudo de mercado sobre o açaí para poder responder devidamente à sua questão, mas temos a sensação que há cada vez mais pessoas em Portugal a quererem experimentar açaí. Acho que não é algo que esteja por descobrir, em cidades como Lisboa e Porto há vários espaços que têm tigelas de açaí. Infelizmente, não lhe sabemos dizer se este é um produto com muita procura ou não em Portugal.

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

RELATED POSTS