Pensão Amor - Em Tempos Um Bordel, Agora Espaço De Tertúlias Artísticas

Pensão Amor – Em Tempos Um Bordel, Agora Espaço De Tertúlias Artísticas

Aqui, no final do século XIX, alugavam-se quartos à hora a prostitutas e marinheiros que chegavam a Lisboa. Agora, este espaço renasceu com um charme muito característico e poderá ser adicionado à tua lista dos cafés mais originais para experimentares em Lisboa. Este é, sem dúvida, um dos espaços mais singulares da capital.

Hoje, ainda se alugam quartos. Porém, já não com a mesma finalidade. Os quartos são agora alugados a artistas que precisem de um espaço para trabalhar.

A Pensão Amor abre, todos os dias da semana, ao meio dia. Em honra do espírito boémio desta casa também não é pouco usual decorrerem aqui espectáculos burlescos. Ocorrem, normalmente, na primeira 4ª feira de cada mês.

Este é um espaço sobretudo cultural e artístico, onde também acontecem apresentações de livros, concertos e tudo um pouco. É um espaço muito dinâmico. O melhor mesmo é seguirem a Pensão Amor através da página do facebook, para se manterem actualizados e saberem as actividades a decorrer.

img_6061-1-copia

Não se fiquem pela sala de entrada. Se continuarem a explorar o local, irão encontrar uma sala mais vazia com uma cabeça de veado na parede, depois encontrarão a sala do varão e mais algumas. Vão também encontrar escadas para subir e descer. Se optarem por descer irão dar à famosa Rua Cor de Rosa. Caso optem por subir será, igualmente, uma experiência divertida dado que as paredes estão pintadas de forma a recriar cartazes burlescos de cabarets.

Vamos deixar-vos aqui algumas fotos.

img_6074-1-copia

img_6090-1-copia

Aproveitem este espaço tão distinto com um bom copo de vinho, um cocktail ou um chá. Se quiserem ver o menu completo, cliquem aqui.

O projecto é da mesma empresa responsável por reabilitar a LX Factory, outro projecto que também adoramos.

Se sempre tiveram curiosidade em ver um menu de um bordel, deixo-vos aqui um exemplo de um de 1912, em Londres. Encontrei esta preciosidade na página do facebook da Pensão Amor. ATENÇÃO!!! Preparem-se porque é bastante descritivo. Depois não digam que não vos avisámos!

14572961_1119287608139587_6519518560245348560_n

Localização: Rua do Alecrim, 19, Cais do Sodré, Lisboa

 

Lara Oliveira

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

RELATED POSTS