Review: Casa da Sé, Viseu

Review: Casa da Sé, Viseu

A Casa da Sé, é um pequeno luxo bem no coração histórico da secular cidade de Viseu. É uma espécie de museu para dormir. Distingue-se pela sua decoração de requinte permitindo uma viagem no tempo. Resulta da recuperação cuidada de um edifício do século XVIII, tentando ao máximo manter o charme e o encanto da época.

Para além dos quartos tem também uma sala de convívio, no último piso, e uma loja com produtos gastronómicos, perto da recepção.

Review: Casa da Sé, Viseu

Review: Casa da Sé, Viseu

E se gostarem muito dos candeeiros do vosso quarto, dos quadros ou até mesmo da cama poderão adquiri-los e levar um bocadinho deste luxo para a vossa casa. No vosso quarto irão encontrar o preçário das antiguidades e peças de arte.

 

Quartos

Existem 12 quartos, todos eles nomeados com nomes ilustres e todos eles distintos.

Ficámos no quarto Viriato, pequenino mas com muito charme. Caso  prefiram um quarto maior podem escolher uma suite. Existem duas, a D. Duarte e a Mirita Casimiro.

Review: Casa da Sé, Viseu

Apesar de todo o edifício estar envolto num charme de séculos passados, apresenta o conforto e a modernidade dos nossos tempos. O quarto tem ar condicionado. Se forem no Verão, esta é uma informação importante. Não sei se faz sempre muito calor por lá mas, pelo menos, nos dias que lá passámos sofremos um bocadinho com a temperatura.

A casa de banho, incluída no quarto, também está decorada com um extremo bom gosto e sofisticação.

Review: Casa da Sé, Viseu

 

Pequeno-almoço

Está incluído na tarifa do quarto e é buffet – palavras mágicas para nós. Nenhum de nós gosta muito de se levantar cedo, mas quando é para ir tomar um pequeno-almoço até saltamos da cama antes do relógio tocar.

Apresenta fruta variada e cereais. Tinha também várias fatias de diversos bolos caseiros e regionais, como o pão-de-ló de Viseu. Tenho de ser sincera e admitir que não gostei muito deste último, mas de resto estava tudo óptimo. Também podem escolher entre diferentes tipos de pão e não vos faltará com o que acompanhar, desde a queijos vários, fiambre, presunto e muitas compotas. Há sumo de laranja e de outros frutos, mas não nos pareceram naturais.

Muito importante, tinham queijo Brie – um dos meus favoritos!

Review: Casa da Sé, Viseu

Review: Casa da Sé, Viseu

Ao lado da sala do pequeno almoço, existe também esta encantadora salinha.

Review: Casa da Sé, Viseu

Review: Casa da Sé, Viseu

 

Preço e reservas

Pagámos  68€ por uma noite, num quarto duplo standart (Viriato). Os preços variam consoante a altura da reserva. Podem fazer a vossa reserva aqui.

Lara Oliveira

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

RELATED POSTS