Review: Fuerte de la Concepción

Review: Fuerte de la Concepción

Outrora foi um forte de guerra, construído no século XVII, agora é um hotel de luxo e um paraíso para os amantes de história. Sabias que é o único hotel da Europa situado numa fortaleza estrelada?

Este hotel conta com 28 suites júnior, 3 suites e 4 quartos duplos.

 

Localização

Situado perto da Aldea del Obispo (província de Salamanca) , a apenas 500 metros da fronteira com Portugal.

Perfeito para quem quer conhecer a beleza desta região com tanto para explorar. Como por exemplo, a Cascata de Pozo de Los Humos que se encontra a cerca de 1h30-2h do hotel. É também ideal para quem pretende fazer uma paragem no caminho até Salamanca. Foram essas duas razões que nos levaram até aqui.

Provavelmente, se forem no Verão ir até à cascata não deve ser a melhor ideia porque deve estar seca. Guardem antes a visita para cascata para a altura do Inverno ou Primavera (nós fomos em Abril) para poderem desfrutar da cascata no seu pleno esplendor, bem cheia de água. Podem aproveitar para fazer uma visita ao parque das Arribas do Douro que também fica perto – ainda não fomos, mas estamos num frenesim para ir.

Review: Fuerte de la Concepción

Pozo de Los Humos

Review: Fuerte de la Concepción

Cascata de Pozo de Los Humos

 

A nossa experiência

Para não variar muito, esta também foi uma reserva de última hora. Fizemos a reserva só ao final da tarde, para essa mesma noite. Felizmente, o hotel tem check-in 24 horas.  Chegámos ao hotel por volta das 3h da manhã, dirigimo-nos à recepção e fomos recebidos por uma simpática recepcionista que nos guiou até ao nosso quarto. O hotel tem também parque de estacionamento, sem qualquer custo extra.

Optámos por uma suite júnior e quando chegámos ao quarto tínhamos este miminho de boas vindas à nossa espera.

Review: Fuerte de la Concepción

A suite júnior é ampla e para além da cama e casa-de-banho tem também um sofá e uma mesa.

Review: Fuerte de la Concepción

Review: Fuerte de la Concepción

E, quando virem as fotos fantásticas e os sítos que há para descobrir no livro “Enjoy Castilla y Leon” vão desejar ficar por aqui e descobrir os encantos desta região por muito mais tempo.

Review: Fuerte de la Concepción

 

Pequeno almoço

Está incluído no preço de uma noite de alojamento e foi um dos melhores pequenos almoços que já tomámos.

Era buffet,  e tinha uma grande variedade de oferta. O sumo de laranja era natural e óptimo. Acho que nunca tinha bebido tanto sumo de laranja logo pela manhã. Tinha gulodices várias, como fantásticos donuts e napolitanas. Também tinha fruta, presunto, queijos, pão e muito mais.

Review: Fuerte de la Concepción

 

Preço

Tivemos sorte e a Booking estava com um óptimo desconto quando reservámos. Pagámos 69€ numa suite júnior. Consultem aqui para verem quais os preços para as vossas datas. Se tiverem flexibilidade de datas experimentem várias, pode ser que consigam também um bom desconto.

Lara Oliveira

2 Comments

  1. Responder

    Rita

    13 Outubro, 2016

    O blog está fantástico! Bom trabalho! 🙂

    • Responder

      Lara Oliveira

      13 Outubro, 2016

      Que bom ler isso, Rita! Assim temos ainda mais ânimo para continuar a trabalhar 😉 Muito obrigada!

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

RELATED POSTS