Guia Essencial Para Visitar a Disneyland Paris: Dicas & Outros Conselhos Preciosos

Guia Essencial Para Visitar a Disneyland Paris: Dicas & Outros Conselhos Preciosos

 É possível ir à Disneyland Paris de forma barata e económica? Qual o preço médio dos restaurantes? O que é o fastpass? Quais as diversões imperdíveis da Disneyland Paris? Neste artigo responderemos a todas estas questões e a muitas outras que possas ter para te ajudar a planear da melhor forma a tua viagem.

O despertador tocou de manhã cedo. Era dia de visitarmos a terra dos sonhos, dos personagens e das histórias que nos acompanharam desde  a infância e que ainda hoje estão presentes em nós. Gostava de vos dizer que visitar a Disneyland seria razão mais do que suficiente para nos termos levantado da cama cheios de vigor e energia, mas não. Somos mesmo lontras dormideiras e adoramos o nosso soninho de beleza. Conseguir sair da cama requereu o mesmo esforço habitual de sempre, mas uma vez levantados e devidamente despertos, deixámos o nosso hotel e saímos entusiasmados em busca de mantimentos para o dia para podermos seguir rumo à Disney.

Também temos de confessar que não estávamos a planear incluir a Disneyland no nosso roteiro de Paris mas, à última da hora, decidimos que passar uma semana em Paris e não aproveitar para visitar a Disney seria um grande arrependimento que teríamos no futuro.

Devido ao carácter espontâneo desta decisão, comprámos os bilhetes no dia anterior à nossa visita e  acabámos por não fazer nenhuma pesquisa prévia sobre a Disney. Perdemos tempo desnecessário em filas porque nem sonhávamos que existia algo chamado fastpass e tão pouco investigámos quais seriam as diversões a não perder.

Adorámos o nosso dia na Disney, mas para que não cometam os mesmos erros que nós, decidimos criar este artigo cheio de informação útil para quem está a planear visitar a Disneyland Paris, com os seus pequenos ou, mesmo, sem pequenos, como nós.

Aqui, reunimos toda a informação que gostávamos de ter recebido antes de visitar a Disneyland Paris!

Guia Essencial Para Visitar a Disneyland Paris: Dicas & Outros Conselhos Preciosos

Disneyland® Hotel, Disneyland Paris

#1 De Paris à Disney: Transporte

Chegar à Disney de transportes públicos é das coisas mais fáceis de sempre. Mal colocámos o pé fora do nosso hotel em Montmartre, deixámo-nos guiar pelo GoogleMaps, que nos indicou que a opção mais rápida seria apanhar o metro e depois o comboio.  Apanhámos, então, o comboio com direcção a Marne-la-Vallée/Chessy. A viagem até à Disney demorou pouco mais do que uma hora.

A estação de Marne -la- Vallée/Chessy fica, literalmente, a um passo da Disneyland Paris. Antes de saírem da estação já conseguem avistar, ao fundo, o parque da Disney, mais perto seria impossível. 

Preço

Comprámos os nossos bilhetes directamente nas máquinas que se encontram no metro. Gastámos 7.10€ num bilhete combinado de metro e comboio. Pelo que o bilhete Paris/Disney (ida-volta) fica em 15.20€ por pessoa.

Guia Essencial Para Visitar a Disneyland Paris: Dicas & Outros Conselhos Preciosos

“it´s a small world”, Disneyland Paris

#2 O segredo para poupar tempo nas filas: Fastpass

A primeira diversão que escolhemos foi o “it´s a small world“, não tivemos que esperar mais de 10-20 minutos. Ficámos todos felizes por as filas, afinal não serem tão longas como havíamos antecipado. Mas em breve, viríamos a perceber que não seria assim em todas as diversões.

Nalgumas chegámos a esperar mais de uma hora, noutras tantas não chegámos se quer a experimentá-las por termos de gerir o nosso tempo e as filas de espera serem demasiado grandes. Por este motivo, saber da existência do fastpass antes de visitar a Disney é uma das informações mais relevantes a saber de antemão, pois permite rentabilizar o vosso dia ao máximo e diminuir o tempo passado nas filas de espera.

O que é o fastpass? E como se adquire?

O fastpass também conhecido como “fura-fila” é um pequeno cartão de papel que te permite poupar tempo em filas. O que precisas para ter acesso ao fastpass? Apenas o teu bilhete de entrada na Disney. O fastpass está disponível para todos os visitantes da Disney sem qualquer custo extra, está apenas sujeito à disponibilidade do serviço e dos bilhetes.

Podes encontrar os fastpass  perto da entrada de cada atracção.

Concluindo, para obteres um fastpass só tens de te dirigir à diversão que pretendes e, em vez de entrares na fila, procuras o local que emite os fastpass. Depois de emitido, só tens de voltar à diversão onde pretendes andar no intervalo de tempo estipulado no fastpass.

O fastpass pode não te garantir acesso imediato, mas reduz-te o tempo de espera em, pelo menos, metade.  Para perceberes melhor como funciona o fastpass e esclarecer alguma dúvida que tenhas, assiste a este vídeo.

No entanto, o fastpass não existe para todas as atracções. Apenas podes obter fastpass para as seguintes:

  • Indiana Jones and the Temple of Peril, Adventureland 
  • Space mountain, Discoveryland
  • Buzz Lightyear Laser Blast, Discoveryland
  • Big Thunder Mountain, Frontierland
  • Peter Pan’s Flight, Fantasyland
  • Star Tours, Discoveryland

Agora, que já sabes da existência do cartão mágico que te permite “furar” filas, cabe-te a ti, gerires o teu tempo da melhor forma e assim que chegares ao parque tirares logo um fastpass  para aquela atracção que não gostavas mesmo de perder.

Guia Essencial Para Visitar a Disneyland Paris: Dicas & Outros Conselhos Preciosos

Adventureland, Disneyland Paris

#3 Disneyland Paris: Diversões

A Disneyland Paris está divivida em cinco terras mágicas: Main Street, U.S.; Discoveryland; Fantasyland; Adventureland e Frontierland. No total, existem mais de 40 atracções, distribuídas pelas diferentes áreas. 

Guia Essencial Para Visitar a Disneyland Paris: Dicas & Outros Conselhos Preciosos

Mapa Disneyland Paris

Fantasyland

A Fantasyland, tal como o nome indica, é a terra da fantasia. Aqui, encontrarás as atracções dedicadas àqueles clássicos da Disney que tanto os mais novos, como os adultos adoram.

É aqui que encontrarás o icónico castelo rosa da Bela Adormecida, mas também a caverna do dragão. Aqui, também poderás entrar nas longas filas para teres a oportunidade de conhecer o Mickey.

Podes também andar na atracção do Dumbo – o elefante voador, que será, por certo, divertido se fores uma criança. Caso sejas um adulto, talvez não se justifique perderes mais de uma hora da tua vida na fila para andar numa diversão de elefantes adoráveis que vão a cima e a baixo, durante 1 ou 2 minutos. Estamos a falar desta atracção com conhecimento de causa.

Guia Essencial Para Visitar a Disneyland Paris: Dicas & Outros Conselhos Preciosos

Dumbo the Flying Elephant, Disneyland Paris

Na Fantasyland encontrarás ainda o Pavilhão das Princesas, e todas as atracções dedicadas ao Pinóquio, Peter Pan, Branca de Neve e os Sete Anões e Alice no País das Maravilhas.

A nossa diversão favorita da Fantasyland? “It´s a small world” – uma volta ao Mundo mágica com uma melodia que perdurará durante todo o dia nas vossas cabeças.

Infelizmente, no dia em que visitámos a Disneyland Paris, as atracções da Alice no País das Maravilhas (As chávenas de chá do Chapeleiro Louco e o Labirinto da Alice) estavam encerradas. É normal que, para manutenção, algumas diversões possam estar encerradas no dia da vossa visita. Podem consultar tudo sobre as atracções no site oficial da Disney.

Guia Essencial Para Visitar a Disneyland Paris: Dicas & Outros Conselhos Preciosos

Adventureland, Disneyland Paris

Adventureland

Ao entrar na Adventureland somos, de imediato, transportados para outro mundo. Um mundo de terras exóticas e orientais, para terras do Aladino e da princesa Jasmine, do Indiana Jones e dos piratas das Caraíbas. Se és um adulto, esta poderá ser uma das tuas regiões favoritas do Parque da Disney.

A nossa diversão favorita da Adventureland? “Piratas das Caraíbas“. Não nos arrependemos de ter perdido mais de uma hora na fila, para poder experienciar  esta viagem imersiva pelos cenários dos Piratas das Caraíbas. Os bonecos estão extraordinariamente bem concebidos, chegando, por vezes, a parecer reais.

E, claro que, em terras de aventura, não poderia faltar uma montanha russa, o epíteto da aventura. Indiana Jones and the Temple of Peril é o nome da montanha russa que vos vai tirar o fôlego e deixar os vossos níveis de adrenalina ao rubro. Muito recomendado se forem fãs deste tipo de emoções fortes, o que não é, propriamente, o nosso caso. Ainda assim, achámos que seria giro andar na atracção de um dos maiores aventureiros do cinema, e julgando que não era uma verdadeira montanha russa, mas sim uma versão soft, decidimos andar. Não sei onde estávamos com a cabeça quando achámos que seria uma versão mais branda de uma montanha russa. Estávamos redondamente enganados. Existe inclusive um loop de 360º!!

Frontierland

A Frontierland foi concebida tendo o velho oeste americano como musa inspiradora.

Aqui, poderão encontrar uma das diversões mais concorridas do parque da Disneyland Paris, adequada tanto a miúdos como graúdos, a Big Thunder Mountain, que é uma espécie de Montanha Russa, mas numa versão mais suave. Dica: Mal cheguem ao parque, tirem o fastpass para esta atracção. Dizem que esta é uma das atracções que possui maior tempo de espera.

Outra das diversões da Frontierland, que também estava fechada no dia em que visitámos o parque, é o Phantom Manor, uma casa assombrada.

Discoveryland

A Discoveryland é a região intergaláctica da Disneyland Paris,  é o local de eleição para todos os amantes de Stars Wars. É também aqui que os fãs de montanha russas e de adrenalina, voltarão a encontrar a felicidade, na  Star Wars Hyperspace Mountain. 

#4 Disneyland Paris: Paradas

Se estás a pensar visitar a Disney com crianças é imperativo que não te distraias com as horas e que assistas à parada com os seus personagens favoritos a desfilar pelas ruas.

Nós passámos o dia todo entretidos a percorrer as diferentes terras da Disney e a andar nas atracções e acabámos por perder a oportunidade de assistir a uma parada.

Dica: Assim que chegares à Disney, informa-te das horas das paradas e tenta planear o dia e as atracções a visitar de forma a que estejas no local certo para ver o desfile quando começar.

As paradas passam, normalmente, pela Fantasyland e pela Main Street, USA. Podes encontrar aqui mais informação sobre a Disneyland Paris.

Guia Essencial Para Visitar a Disneyland Paris: Dicas & Outros Conselhos Preciosos

Disneyland Paris

#5 Comida: Preços

Já dizia a minha avó, quem vai para o mar avia-se em terra. E quem vai para a Disney e não quer gastar rios de dinheiro, passa antes no supermercado. Assim sendo, antes de apanharmos o comboio rumo à Disney parámos no supermercado mais próximo do nosso hotel e comprámos mantimentos para este dia. Baguetes, queijo brie e sumos. Se querem ir à Disney sem gastar muito dinheiro, levarem comida para o dia na vossa mala é essencial.

Na Disney, encontrámos vários restaurantes com menus de fast-food (hambúrgueres, cachorros quentes, nuggets, fatias de pizza, comida mexicana) entre os 13€ e os 15€, o que também não é nenhuma fortuna.

Apesar de termos levado baguetes para comer, ao longo do dia fomos comprando algumas guloseimas. Querem saber o preço das guloseimas e snacks ? Vamos partilhar convosco o preço dos que tomámos nota: 

  • Maçãs do amor (as maçãs caramelizadas que podem ver na foto) 3.59€ cada uma
  • Chocolate quente 2.99€
  • Crepe com nutella 3.79€
  • Pipocas 5.5€

Claro que o que também não faltam são opções com preços bastantes mais avantajados. O restaurante Agrabah Cafe, na Adventureland, proporciona aos seus clientes uma experiência gastronómica buffet de influência árabe e uma decoração exótica. Custa 33€ por adulto e 18€ por criança.

Se querem uma experiência memorável e exclusiva, almoçando ou jantando perto dos vossos personagens favoritas, então o L’Auberge de Cendrillon ou o Inventions, são os restaurantes que devem procurar. São caros, mas oferecem a inigualável experiência de interagirem directamente com os personagens da Disney, uma experiência que, certamente, perdurará no imaginário dos vossos pequenos.

Inventions funciona como buffet e permite-vos interagir, sem pressas, com os  personagens clássicos da Disney. O brunch com personagens ocorre ente as 13h e as 15h e custa 79€ por adulto e 35€ por criança.

L’Auberge de Cendrillon  não funciona na modalidade de buffet, e apresenta um menu que custa 75€ por adulto e 45€ por criança e é mais adequado para os fãs das princesas da Disney.

Nestes restaurantes, de acordo com os comentários que lemos no TripAdvisor, os elevados preços ficarão justificados pela experiência em si de desfrutarem de uma refeição no ambiente da Disney e usufruírem da companhia dos personagens e não, propriamente, pela qualidade maravilhosa da comida.

#6 Bilhetes: Preços

O preço dos bilhetes varia consoante a altura do ano em que estejam a planear visitar o parque.

Visitámos o parque no mês de Abril e cada bilhete custou-nos 69€.

Importante: Comprem os bilhetes online, pelo menos, com um dia de antecedência. No parque são muito mais caros. 

Recomendamos comprar os bilhetes no site Tiqets. Apesar de no site dizer que não é necessário imprimirem os bilhetes, mais vale prevenir e  levar os bilhetes impressos. Nós tratámos de os imprimir no hotel.

Comprem os vossos bilhetes para a Disney AQUI

Guia Essencial Para Visitar a Disneyland Paris: Dicas & Outros Conselhos Preciosos

Disney Illuminations Show, Disneyland Paris

#7 Não percas o espectáculo  Disney Illuminations

Começa a anoitecer, possivelmente, até está frio, achas que já viste e andaste em todas as atracções e começas a pensar em regressar para o conforto do teu hotel. Mas, aguenta , só mais um bocadinho, prometemos que vai valer a pena para ver o espectáculo Disney Illuminations, um espectáculo com animações projectadas no castelo da Bela Adormecida e majestoso fogo de edifício. Não nos responsabilizamos por possíveis lágrimas de emoção nos primeiros momentos do espectáculo.

A que horas ocorre o espectáculo? Mesmo antes do parque fechar, este é o espectáculo de encerramento.

O horário de encerramento do parque varia consoante a altura do ano. Quando o visitámos, o espectáculo ocorreu pouco depois das 22h e durou cerca de 20 minutos.

#8 Disneyland ou Walt Disney Studios?

A Disney de Paris é constituída por dois parques: o Parque Disneyland e o Parque Walt Disney Studios.

Podes comprar um bilhete diário combinado que te dá acesso aos dois parques, mas se só tens um dia, o nosso conselho é que escolhas só um dos dois parques.  E se, tens de escolher só um, claro que recomendamos a Disneyland. 

No entanto, comparativamente, com a Disneyland, o Walt Disney Studios tem menos atracções, apenas 15, enquanto a Disneyland dispõe de mais de 40. Se planeares visitar os parques cedo e estudares de antemão quais as atracções que não queres mesmo perder, então talvez consigas rentabilizar o teu dia ao máximo e conhecer os dois parques.

Podes consultar aqui todas as atracções do parque Disneyland e todas as atracções do parque Walt Disney studios aqui.

#9 Onde ficar alojado?

As opções de alojamento para quem planeia visitar a Disney são mais que muitas.

Podes fazer como nós que optámos por ficar alojados em Paris e tirar um dia para visitar a Disney ou podes escolher ficar num hotel mesmo aos pés da Disney.

Existem 7 hotéis oficiais da Disney. O mais caro e exclusivo de todos é o Disneyland Hotel, um hotel de sonhos, localizado em pleno parque da Disney, ao ficar neste hotel podem inclusive conhecer os personagens Disney. Os preços de uma noite neste hotel, dependendo da altura do ano, oscilam entre  os 500€  e os 800€. Clica aqui para reservar uma noite neste paraíso.

Outro hotel oficial da Disney é o Disney’s Newport Bay Club com os preços por noite a oscilarem entre os 200 e 400€. Fica a 15 minutos  a pé dos parques da Disney e a poucos minutos de carro através do transporte gratuito oferecido pelo hotel.

Disney’s Hotel Cheyenne, também é um dos hotéis oficiais da Disney e apresenta preços mais em conta. Os preços oscilam entre os 150€ e 300€. Tem uma decoração temática charmosa que remonta ao velho oeste. Encontra-se apenas a 20 minutos a pé dos parques Disney e a melhor parte ainda está para vir. Neste hotel também podem desfrutar da companhia dos personagens Disney.

Aliás uma das vantagens de escolherem ficar num hotel oficial da Disney é, precisamente, poderem conviver com os personagens. Em quase todos os hotéis oficiais da Disney terão a oportunidade de conhecer os personagens, mas confirmem na descrição do hotel na Booking .

Os restantes hotéis oficiais da Disney são:  Disney’s Hotel Santa Fe , Disney’s Sequoia LodgeDisney’s Davy Crockett Ranch  , Disney’s Hotel New York .

Alojamentos não oficiais da Disney, mas que têm uma boa localização e preços mais apelativos: B&B Hôtel à Disneyland® Paris , Vienna House Dream Castle at Disneyland® Paris e  Vienna House Magic Circus at Disneyland Paris.
Não podemos deixar de vos sugerir também o mais recente achado que fizemos o Villages Nature Paris at Disneyland® Paris, um resort de férias atípico e concebido especialmente a pensar nas famílias. Este resort merece, pelo menos, um dia para o aproveitar devidamente. Este é um hotel “onde você pode desfrutar de 5 áreas temáticas, incluindo o Aquaagon, um dos maiores parques aquáticos da Europa,”.  O Villages Nature Paris at Disneyland® Paris fica a 6km da Disneyland Paris. Os preços por noite rondam os 200€. Clica aqui para reservar.

Gostaste do nosso guia e dicas sobre a Disney? Então não percas o nosso roteiro detalhado de Paris

Adoramos fornecer informação e conselhos grátis aos nossos leitores. No entanto, para ajudar a sustentar o nosso blogue e pagar alguns dos nossos vícios (comida & viagens) colocámos alguns links afiliados ao longo deste artigo. O que significa que ganhámos uma pequena comissão se fizeres uma reserva através de um dos nossos links, sem qualquer custo extra para ti.

Lara Oliveira

2 Comments

  1. Responder

    André Freitas

    22 Maio, 2018

    Olá,

    É a primeira vez que vejo o blog mas gostei muito do artigo. Acho que retrata bem a vossa experiência Disney. Tenho pena que não tenham ficado mais que 1 dia. Pela minha experiência, 3 dias é o mínimo e mesmo assim não se consegue ver tudo. A vossa experiência teria sido bem mais interessante até pelo facto de visitarem também o Walt Disney Studios. Acho que muita gente o menospreza mas é uma verdadeira caixinha de surpresa. Quem anda na Tower of Terror nunca sai de lá a mesma pessoa, depois de o elevador fazer várias quedas livres e imprevisíveis em cada viagem. Isto para não falar da Rock n’Roller Coaster ao som dos míticos Aerosmith. E como a Disney pensa em tudo, também não falta diversões para os mais pequenos como o Ratatui, toy story e Nemo. Concluindo, Disneyland é Disneyland e não há magia que se compare mas o Walt Disney Studios não desilude e é garantia 100% de um dia bem passado.
    A minha experiência e da minha mulher na Disney de Paris ( e já lá vamos a de Orlando – Spoiler alert), foi um pouco diferente da vossa. Ao contrário de vocês, não compramos os bilhetes no dia anterior. Planeamos a viagem de forma a preparar tudo com antecedência. Assim, fomos a duas agências que poderiam ajudar-nos nos preparativos. A Abreu tem pacotes muito completos com tudo incluído e sem nos termos de preocupar com nada. O problema é que não são propriamente baratos. De seguida fomos á Geostar, onde em vez de comprar-mos um pacote completo , decidimos só comprar os bilhetes para os parques (3 pelo preço de dois) e um hotel fora da Disney. E agora entramos na parte pior dos gastos na Disney. Um hotel dentro da propriedade da Disney em Paris, é muito caro, mesmo optando pelos mais económicos. Existe muitos hotéis á volta da Disney que são muuuuuuuito mais baratos e com pequeno almoço incluído. Para dar uma ideia, simulando para uma estadia de dia 12 a dia 15, um dos hotéis mais baratos da Disney(Cheyenne) fica por 1158€ enquanto que o Kyriad fica por 698.7€ com pequeno almoço incluído. O único problema que encontramos neste hotel fora da Disney foi o Shuttle para o parque (gratuito) que enchia muito facilmente e a viagem de 5/10 minutos não era muito confortável). Acho que é um pequeno preço a pagar quando estamos a falar de cerca de 450€. Se formos um pouco matreiros, no pequeno almoço em regime de self service, podemos guardar comida nas mochilas (O Hotel não deixa mas ninguém vigia) que darão para poupar em pelo menos uma refeição no parque.
    As refeições dos parque, tal como vocês e muito bem explicaram, não são preços do outro mundo mas também não são muito acessíveis.
    Tenho também pena que não tenham visto nenhuma das paradas porque são sempre um ponto muito forte deles e as crianças vibram muito.
    O fogo de encerramento é sempre o momento mágico do dia e a cereja no topo do bolo para um dia inesquecível.
    Para quem pensa em pedir a sua parceira/parceiro em casamento, em frente ao castelo é sempre um pedido com um sim garantido (experiência própria).
    Fugindo agora um pouco á vossa viagem, e peço desde já desculpa por isso, mas quem sabe não poderá ser uma vossa futura ventura, com um pouco mais de dinheiro vão ao Walt Disney World em Orlando e tudo que viram em Paris, é apenas uma amostra pequena do que por lá se encontra. A minha mulher trabalhou lá 6 meses quando andava na faculdade, e quando surgiu oportunidade, foi matar saudades ao mesmo tempo que me fez uma visita guiada (Além de ser a nossa lua de mel eheh).
    Em Orlando, temos 4 parques temáticos, 2 parques aquáticos,uma zona comercial e de restauração(Disney Springs) e muitos, mas mesmo muitos hotéis para todos os gostos.
    E como isto é o coração da Disney, tudo aqui é diferente (para melhor). Se ficarmos num hotel da Disney (Aqui são cerca de 10 a 25% mais baratos que em Paris e há sempre pacotes com promoções muito boas), a pulseira que lá nos dão (magicband) abre a porta do quarto, dá acesso aos parques, as fotos que tiramos nos fotografos do parque vão para a nossa conta com estas pulseiras e mais algumas coisas que de momento não me lembro. Existe também um pack que custa cerca de 100 euros, em que podemos tirar todas as fotos que quisermos nos parques, nos pontos onde eles têm fotógrafos profissionais. De referir que se não tivermos o pack e quisermos uma foto, deve curtar cerca de 5 euros cada. Os hotéis são execelentes (penso que os de Paris também serão) com temáticas e atividades Disney. Em termos de transporte, lá podemos ir de autocarro, monorail (espécie de comboio num só rail e aspeto futurista) ou mesmo de barco em certas zonas. Todos são gratuitos (palavra mágica :). O único senão que encontro é a viagem dei avião. Não se consegue arranjar por menos de 500/600 euros por pessoa o que pesa bem na carteira. Mas mal se aterra, tudo compensa o esforço financeiro.
    O clima também é tropical, o que significa que o tempo é muito abafado e pode chover, mas é sempre por pouco tempo e sabe sempre bem com um calor daqueles.

    Peço desculpa ter feito um testamento grande e ter fugido um pouco da viagem (mesmo tendo ficado no tema Disney) mas não podia de deixar um pouco da minha experiência nas duas viagens.

    Obrigado pelo vosso blog e boas viagens 🙂

    • Responder

      Lara Oliveira

      23 Maio, 2018

      André, muito obrigada por este belíssimo comentário! Não tem nada que se desculpar por ter feito um “grande testamento”. Adorámos ler cada palavra! Ficamos muito gratos por ter perdido um bocadinho do seu tempo para partilhar connosco as suas experiências na Disney e também o seu vasto conhecimento na matéria. É óptimo, não só para nós, mas também para os nossos leitores, receber conselhos de um expert em parques Disney, que ao contrário de nós, planeou as suas visitas à Disney com antecedência. Obrigada também por nos descrever o Walt Disney Studios de forma tão entusiasmada e aliciante, ficámos agora cheios de pena por não o ter visitado, certamente ficará para uma próxima. E, escusado será dizer que depois de ler toda a sua fantástica descrição sobre o Walt Disney World de Orlando, ficámos com imensa vontade de lá ir numa próxima viagem.
      Já agora, aproveitamos para lhe dar os parabéns por ser um romântico e por ter escolhido um lugar tão mágico quanto inesquecível para pedir a sua esposa em casamento.
      Obrigada, mais uma vez, e boas viagens!

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

RELATED POSTS